DEDETIZAÇÃO X CONTROLE DE PRAGAS | curiosidade | Yamamoto Contrex

curiosidade

DEDETIZAÇÃO X CONTROLE DE PRAGAS

Saiba qual a melhor classificação para a atividade em nosso site, a diferença entre os dois termos com o passar dos anos

DEDETIZAÇÃO X CONTROLE DE PRAGAS

O esclarecimento sobre o termo correto se dá através da seguinte compreensão:

Controle de Pragas

O Controle de Pragas consiste na análise de cada ambiente, as deficiências e riscos de infestação de pragas. Podendo ser aplicado medidas preventivas para a prevenção de uma proliferação ou medidas corretivas caso uma infestação já tenha se instalado no ambiente. Essa primeira ação visa evitar a infestação ao invés de combater. É importante que seja analisado a acessibilidade das pragas a comida, água e abrigo. A utilização de agentes químicos para uma intervenção criteriosa e eficaz.

O Controle de Pragas visa a análise do comportamento das pragas alvo, assim é viável utilizar técnicas diferentes sem afetar os demais seres do ambiente como animais de estimação e inclusive o próprio ser humano.

Dedetização

O nome dedetização tem origem no DDT (Didoro – Difenil – Tricloroetano), um veneno muito utilizado após a Segunda Guerra Mundial hoje seu uso é proibido devido seu alto grau de toxicidade e contaminação do ambiente onde era empregado.

Com isso o nome dedetização não é mais utilizado, sendo usado em seu lugar como substituição direta os termos desinsetização ou desinfestação.


(18) 3221-9800 / (18) 99764-6603

Rua Gaspar Ricardo, 427 - Vila Jesus - Presidente Prudente, SP

© 2021 Yamamoto Contrex. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Agência Iberika

Fale pelo whatsapp