O calor favorece a proliferação de cupins | curiosidade | Yamamoto Contrex

curiosidade

O calor favorece a proliferação de cupins

A alta temperatura impulsiona a reprodução e infestação de cupins

O calor favorece a proliferação de cupins

Em controle de pragas temos ao longo do ano período de maior incidência e períodos em que aparentemente as pragas “não aparecem”.

No calor e período de chuvas, há um aumento de pragas nos mais diversos ambientes, pelo simples fato de que nessa época as pragas estão com seus organismos acelerados, o que ajuda alta reprodução.

É comum ficarmos atentos a presença de formigas, baratas e escorpiões em nosso ambiente, realmente são pragas que devem ser controladas, porém outro inseto é comum nesse período e muitas vezes não nos damos conta, somente nos danos e prejuízo.

É o caso dos cupins, é comum após as chuvas a noite vermos nas lâmpadas bichinhos voadores, esses insetos são Aleluias, são futuros reis e rainhas de uma nova colônia de cupins, e quando visto nos ambientes esses seres estão em busca de um local adequado para criar seu abrigo.

É importante atenção aos sinais de infestação as Aleluias, e nos móveis de madeira do ambiente, guarnições de portas e janelas, forro e coberturas, rodapés e etc. Eles se alimentam de celulose, encontrado nas madeiras, eles atacam esses materiais de maneira silenciosa e quando não observado os sinais de ataque, os danos podem ser sérios e muitas vezes pode ocorrer a perda de bens e prejuízos grandes.

Fique atento aos sinais de infestação ou ataque de cupins, se identificado entre em contato com uma empresa especializada, um técnico irá realizar uma vistoria, identificará a espécie e a melhor forma de tratamento e controle.


(18) 3221-9800 / (18) 99764-6603

Rua Gaspar Ricardo, 427 - Vila Jesus - Presidente Prudente, SP

© 2021 Yamamoto Contrex. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Agência Iberika

Fale pelo whatsapp