Insetos Voadores | notícias | Yamamoto Contrex

notícias

Insetos Voadores

As moscas vivem próximo a nós humanos gerando o desconforto da sua presença isso pois seu ciclo de vida é em torno de 30 dias, que é tempo suficiente para gerar uma quantidade absurda de descendentes.

Insetos Voadores

Como não bastasse as pragas rasteiras ainda temos que enfrentar as pragas voadoras como as moscas doméstica e varejeiras, com o agravante de serem extremamente nocivas a saúde humana e isto se deve a sua característica de reproduzir em locais de resíduos orgânicos em decomposição, entrando em contato com microrganismos do tipo bactérias, vírus e parasitas.

As moscas vivem próximo a nós humanos gerando o desconforto da sua presença isso pois seu ciclo de vida é em torno de 30 dias, que é tempo suficiente para gerar uma quantidade absurda de descendentes.

Seu ciclo biológico se dá de forma completa com todas as fases (vide imagem), porém em um período curtíssimo - elas surgem com maior incidência em épocas de chuvas e calor.

 

Resultado de imagem para ciclo biológico das moscas

 

MEDIDAS DE CONTROLE E PREVENÇÃO NAS FONTES DE DESOVA.

Ao realizar o controle das moscas deve-se pensar primeiramente nas condições do ambiente que atraem as moscas e isto implica em limpar rigorosamente as áreas que possam acumular material orgânico, como frutas no chão, lixos abertos, restos de alimentos e todo e qualquer material em decomposição, afinal as moscas enxergam nestes locais a possibilidade de reprodução.

No caso de acúmulos de esterqueiras, deve ser realizado o manejo com aeração que consiste em revolver a matéria orgânica e tratar estes locais com produtos que possuam capacidade de controle nas fases de larvas e adultos das moscas.

MEDIDAS DE PREVENÇÃO NOS AMBIENTES DO ENTORNO EXTERNO

Quando as medidas de controle e prevenção nas áreas de reprodução não for o suficiente deve-se lançar mão de outros recursos para proteger aberturas que podem ser utilizadas pelas moscas, tais como:

  • Telas mosquiteiros

Resultado de imagem para telas mosquiteiras

  • Cortinas de Ar

Resultado de imagem para cortinas de ar

  • Vedação geral

MEDIDAS DE CONTROLE PREVENÇÃO NOS AMBIENTES DO ENTORNO EXTERNO E AREA INTERNA.

Ainda quando as medidas anteriores não forem o suficiente deve se pensar e agir para proteger os ambientes interno com ações que irão contribuir para um efetivo controle:

Higiene:

Atenção especial para higiene, afinal o acumulo de resíduos orgânicos é o principal fator de atração das moscas e reprodução.

Armadilhas Luminosas:  

Estes dispositivos de armadilhas luminosas são largamente empregados nos ambientes internos e por ser totalmente atóxico e é recomendado para capturar os insetos voadores sem afetar a segurança do ambiente e funciona com placas de colas de extrema eficácia.

Resultado de imagem para armadilhas luminosas

Armadilhas biológicas:

São recursos de controle de grande eficácia, pois intercepta o caminho das moscas entre as áreas de reprodução e as áreas internas que se quer proteger e seu funcionamento de dá por atrativos em cumbucas de capturas que são totalmente biológicas e atóxica evitando o ataque das moscas nas estruturas internas.

Química

Este recurso é utilizado de forma complementar a todas as demais ações citadas e a sua eficácia é efêmera e somente recomendado como forma de atenuar o ataque das adultas não garantindo bons resultados de controle, além de expor as pessoas a riscos desnecessários.


(18) 3221-9800 / (18) 99764-6603

Rua Gaspar Ricardo, 427 - Vila Jesus - Presidente Prudente, SP

© 2021 Yamamoto Contrex. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Agência Iberika

Fale pelo whatsapp