Escorpiões e sazonalidade | palavra do biólogo | Yamamoto Contrex

palavra do biólogo

Escorpiões e sazonalidade

Com o fim do inverno começamos uma nova estação e isto é determinante para mudanças relevantes na natureza e com isto o aparecimento de escorpiões nos ambientes.

Escorpiões e sazonalidade

Com a aproximação da última parte do inverno começaremos uma nova estação climática já no próximo dia 21 de setembro e isto passa ser determinante para mudanças relevantes na natureza, pois com a primavera espera-se o reinicio das chuvas e com ela ocorre novos ciclos nos reinos animal e vegetal, afinal a água é essencial para a vida de um modo geral.

As sementeiras espalhadas nos campos com as chuvas brotam mudando a paisagem, no reino animal reiniciam a reprodução de novos ciclos de novas gerações  restabelecendo a normalidade das cadeias alimentares nos ecossistemas em geral.

No mundo das pragas não é diferente começam a reproduzir os insetos em geral que na busca de alimentos acabam servindo de alimentos para outras espécies estimulando assim o aumento das pragas em geral e chamamos a atenção para o caso dos escorpiões que se servem de baratas, grilos, mariposas e uma infinidade de outros insetos e por consequência acabam aumentando sua incidência nos ambientes de um modo geral provocando os acidentes com humanos.

Para o aumento do problema com os escorpiões não podemos atribuir somente ao fator climático, pois é claro que as condições ambientais, tais como desorganizações, acúmulos de sujidades, frestas em abundância tudo leva a contribuir para que o problema seja mais evidente nas cidades.

Dicas controle escorpiao

Além dos fatos narrados acima, lembramos que a solução do problema de escorpiões não será obtida por meio de emprego de “venenos” afinal lidar de forma adequada depende de uma combinação correta de conhecimentos, por exemplo, deve manter boas condições de conservação e limpeza dos ambientes, uso de técnica e produtos de comprovada eficácia e conhecimento prévio do comportamento dos escorpiões e qualquer falha nesta combinação acarretará em um aumento significativo do risco de acidentes com escorpião. 

Aproveite as vantagens que a primavera e verão trazem a todos nós e proteja você e sua família e seu ambiente como um todo para que evite dissabores com acidentes com escorpiões, baratas, carrapatos e outras pragas e curtam as benesses das novas estações que estão por vir.

Milton Yamamoto

CRBio 39.315/01 - D

 

 


(18) 3221-9800 / 99151-8800

Rua Gaspar Ricardo, 427 - Vila Jesus - Presidente Prudente, SP

© 2019 Yamamoto DD Servi. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Agência Kender

Fale pelo whatsapp