Inverno e Problemas com Ratos | palavra do biólogo | Yamamoto Contrex

palavra do biólogo

Inverno e Problemas com Ratos

Os Ratos buscam ambientes mais aquecidos para dar continuidade da sua prole e assim buscam também alimentos para sua subsistência.

Inverno e Problemas com Ratos

Quando entramos na época do ano com temperaturas mais baixas mudamos nosso comportamento de várias formas, buscamos mais abrigos, alimentamos com mais apetite, evitamos lugares abertos para proteger do frio, enfim alteramos de maneiras significativa nossos hábitos e no universo das pragas urbanas ocorre da mesma forma e daí o surgimento de roedores e outras pragas no âmbito interno das nossas casas e edificações trazendo nesta época o desconforto da presença deles.

As pragas buscam ambientes mais aquecidos para dar continuidade da sua prole e assim buscam também alimentos para sua subsistência e o que fazer para evitar que a sua simples presença traga o desconforto para as pessoas?

É preciso aumentar a atenção na organização dos ambientes de forma a evitar acúmulos de materiais nas gavetas e armários, deixar as dispensas livres de objetos em desuso, quintais livres de folhas secas que caem nesta época do ano, enfim manter os locais organizados de modo a não permitir que as pragas formem abrigos para reprodução.

Com a presença de animais de estimação nas casas costumam-se deixar rações a disposição e isto também deve ser evitado, pois podem atrair roedores para dentro das casas e ambientes.

Se com todas as medidas preventivas adotadas e a presença dos roedores continuar incomodando é necessário recorrer a ajuda profissional para o controle das pragas. Evitem recorrer ao uso de “venenos” sem o devido conhecimento, afinal evite ter mais problema, pois toda solução requer conhecimento específico.   

 

Milton Yamamoto

Biólogo CRBio 39.315/01-D


(18) 3221-9800 / 99151-8800

Rua Gaspar Ricardo, 427 - Vila Jesus - Presidente Prudente, SP

© 2019 Yamamoto DD Servi. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Agência Kender

Fale pelo whatsapp