Pragas Urbanas e as Estações Climáticas | palavra do biólogo | Yamamoto Contrex

palavra do biólogo

Pragas Urbanas e as Estações Climáticas

Entender para melhor controlar

Pragas Urbanas e as Estações Climáticas

As pragas urbanas estão presentes praticamente no mundo todo e especialmente nas regiões dentro dos trópicos de câncer e capricórnio que são linhas paralelas equidistantes da linha do equador. Nas regiões localizadas nas chamadas "zonas tropicais" é onde se concentra maior incidência de altas temperaturas e alta umidade.

Estes fatores - calor e umidade estimulam o metabolismo das pragas permitindo uma explosão de reprodução dos seres e no caso das pragas verificamos uma maior incidência nos ambientes urbanizados.

No hemisfério sul nos meses de final de setembro e final de março ocorrem as estações climáticas Primavera / Verão, neste período do ano aumentam as chuvas e o calor que proporcionam estímulo para o aumento da presença das pragas nos ambientes urbanos.

Neste período onde ocorre o aumento da incidência de pragas é que o controle deve ser redobrado para proteger os ambientes, as baratas, formigas, traças, cupins, escorpiões, mosquitos e demais pragas podem oferecer ameaças reais para as pessoas e todo cuidado é pouco.

É muito comum nesta época do ano a publicidade com oferta de produtos inseticidas aerossóis que se apresentam como um milagre no combate as pragas, induzindo as pessoas a realizarem o autosserviço e também divulgam aparelhos que milagrosamente as fazem sumirem como num passe de mágica. Todo cuidado é pouco, afinal essa prática envolve a utilização de saneantes químicos que certamente oferecem muito mais riscos à saúde das pessoas do que à praga que eventualmente possam estar nos ambientes, além de tomar o tempo precioso quando se poderia fazer outras atividades mais prazerosas.

Não basta contratar qualquer empresa para cuidar do controle de pragas do seu ambiente seja residencial ou corporativo, afinal Controle de Pragas é hoje uma atividade que está totalmente regulamentada para oferecer todo o cuidado necessário ao seu ambiente para que você possa usufruir de toda a tranquilidade e proteção.

Uma empresa regulamentada deve possuir, entre outros fatores:

  • Responsável técnico regulamentado;
  • Experiência técnica;
  • Deve estar devidamente regulamentada junto aos órgãos competentes;
  • Deve possuir técnicos em constante treinamento;
  • Carteira de trabalho para referência;
  • Compromisso com assistência técnica.

(18) 3221-9800 / 99151-8800

Rua Gaspar Ricardo, 427 - Vila Jesus - Presidente Prudente, SP

© 2019 Yamamoto DD Servi. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Agência Kender

Fale pelo whatsapp